Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe Harry processa tabloides britânicos por invasão de celular

Jornais The Sun, Daily Mirror e o já extinto News of The World são acusados de terem interceptado ilegalmente mensagens de voz do príncipe

Internacional|Do R7

Harry e Meghan já tinham aberto processo contra tabloide por publicar carta pessoal
Harry e Meghan já tinham aberto processo contra tabloide por publicar carta pessoal Harry e Meghan já tinham aberto processo contra tabloide por publicar carta pessoal

O príncipe Harry, um dos herdeiros do trono britânico, está processando três jornais do Reino Unido por hackearem telefones celulares e interceptarem ilegalmente mensagens de voz recebidas por ele. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham à agência de notícias da BBC.

Não foram publicados detalhes sobre o processo movido pelo duque de Sussex contra os tablóides The Sun, Daily Mirror e News of The World — este último, já encerrou suas atividades.

VEJA TAMBÉM: Por que Meghan Markle processou tabloide e príncipe Harry comparou situação da mulher com a da princesa Diana

Especialistas em cobertura da realeza britânica dizem se tratar de episódios do início dos anos 2000, que ficaram conhecidos como "escândalo dos hackers".

Publicidade

Este é o segundo processo contra jornais sensacionalistas britânicos anunciados pelo casal Harry e Meghan nos últimos dias.

Meghan também processa tabloide

Publicidade

A duquesa de Sussex está processando o tabloide The Mail on Sunday por ter publicado de forma ilegal uma carta pessoal de sua autoria.

Para dar suporte público à esposa, Harry divulgou um comunicado em que compara a situação de Meghan à da sua mãe, Diana.

"Eu vi o que acontece quando alguém que eu amo é comoditizado a ponto de não ser mais tratado ou visto como uma pessoa de verdade", disse o príncipe no comunicado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.