Quarto astronauta a pisar na lua morre aos 86 anos
Também pintor, Alan Bean, foi um dos tripulantes da missão espacial Apollo 12. Sua morte foi confirmada pela NASA neste sábado (26)
Internacional|Caio Sandin, do R7
Alan Bean, membro da tripulação da expedição espacial Apollo, e quarto homem a pisar na lua, morreu ao 86 anos, neste sábado (26), em Houston, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela NASA.
Segundo membros da família, ele adoeceu duas semanas antes do falecimento, enquanto estava em Forth Wayne, estado da Indiana. Ele estava no Hospital Metodista de Houston e morreu "pacificamente, enquanto estava cercados pelos seus entes queridos", segundo o site da 6abc.
Alan deixa uma esposa e dois filhos de um casamentos anteriores. Bean também era artista e fazia pinturas com suas lembranças da viagem à lua.
Antes de se tornar um dos membros da tripulação da Apollo 12, Bean foi um dos 14 trainees selecionados pela NASA para a terceira turma de astronautas, em outubro de 1963. Depois da incursão para a lua, em 1969, Alan foi o comandante do segundo voo tripulado à primeira estação espacial americana, chamada Skylab, em julho de 1973.