Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rei Charles 3º chega à Catedral de St Anne para serviço religioso em memória à rainha Elizabeth 2ª

Monarca visita a Irlanda do Norte pela primeira vez desde que assumiu o trono britânico

Internacional|Do R7, com AFP

Rei Charles 3º participa de serviço religioso na Catedral de St Anne, em Belfast
Rei Charles 3º participa de serviço religioso na Catedral de St Anne, em Belfast Rei Charles 3º participa de serviço religioso na Catedral de St Anne, em Belfast

Orei Charles 3º e a rainha consorte Camilla chegaram à Catedral de St Anne, em Belfast, na Irlanda do Norte, para participarem de um serviço religioso em memória à rainha Elizabeth 2ª, nesta terça-feira (13). 

A visita faz parte da viagem institucional do rei pelas quatro "nações" do Reino Unido — Escócia, Gales, Irlanda do Norte e Inglaterra. 

Mais cedo, o casal foi recebido por uma multidão de súditos no Castelo de Hillsborough, a residência real oficial na Irlanda do Norte, onde também encontraram líderes políticos e religiosos.

Em resposta a uma mensagem de condolência do orador Alex Maskey, da Assembleia da Irlanda do Norte, o novo monarca reforçou seu compromisso com o bem-estar do povo norte-irlandês, relembrando a promessa que sua mãe manteve "com fé inabalável".

Publicidade

A Irlanda do Norte tem uma grande importância política para a coroa britânica, já que por décadas viveu um conflito sectário entre partidários de Londres e Dublin. 

Leia também

O casal real deve retornar a Londres ainda nesta terça-feira (13) para acompanhar a chegada do caixão da rainha Elizabeth 2ª, que virá da Escócia. Ele ficará no Palácio de Buckingham e na próxima quarta-feira (14) será transportado para o Westminster Hall, onde um período de homenagens se iniciará, até o funeral, em 19 de setembro.

Rei Charles 3º é recebido por multidão ao chegar a Belfast, capital da Irlanda do Norte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.