Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia comemora vitória sobre a Ucrânia em eleição para federação internacional de xadrez

Arkady Dvorkovich teve 157 votos e venceu Andrii Baryshpolets, que recebeu 16, em disputa com a guerra como pano de fundo

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Triunfo do russo Arkady Dvorkovich em eleição para órgão de xadrez mobilizou Kremlin
Triunfo do russo Arkady Dvorkovich em eleição para órgão de xadrez mobilizou Kremlin Triunfo do russo Arkady Dvorkovich em eleição para órgão de xadrez mobilizou Kremlin

A reeleição do russo Arkady Dvorkovich para a presidência da Fide (Federação Internacional de Xadrez) é uma "vitória", comemorou neste domingo (7) o governo da Rússia, após votação realizada em meio ao conflito com a Ucrânia.

"Obviamente, é uma notícia muito boa e uma vitória muito significativa", disse o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov, citado pela agência pública Tass. Dvorkovich derrotou seu rival ucraniano Andrii Baryshpolets em uma votação.

Reunidas na Índia, 157 das 179 federações nacionais de xadrez votaram em Dvorkovich. Seu rival Baryshpolets alcançou apenas 16 votos.

Antes da votação, Baryshpolets acusou Dvorkovich de ter "grandes ligações com o governo russo".

Em março, o russo parecia fazer críticas à ofensiva militar quando afirmou que seus "pensamentos [iam] para civis ucranianos". Mas, depois de uma enxurrada de críticas, ele declarou que "não havia lugar para o nazismo ou a dominação de alguns países sobre outros".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.