Logo R7.com
RecordPlus

Sobreviventes de câncer conhecem doadoras que salvaram suas vidas

Evento nos EUA reuniu mil corredores e caminhantes para celebrar as conexões entre doadores e receptores

Internacional|Dave Bohman

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Duas sobreviventes de câncer se encontraram com suas doadoras de células-tronco em evento nos EUA.
  • A Corrida e Caminhada Steps for Life 5K em Boca Raton reuniu mais de mil pessoas para celebrar a conexão entre doadores e receptores.
  • Roxanne Lockhart e Caitlyn Grewe expressaram emoções intensas durante o encontro com suas doadoras.
  • Os eventos destacaram a importância do Cadastro Gift of Life e as relações que se formam entre doadores e receptores.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Doadores e receptores vão de estranhos a amigos para a vida toda WPTV via CNN Newsource

Duas sobreviventes de câncer viveram momentos transformadores na manhã do último domingo (25) em Boca Raton, nos Estados Unidos, quando conheceram os doadores de células-tronco que salvaram suas vidas durante a 15ª edição da Corrida e Caminhada Steps for Life 5K, no Estádio da FAU.

Roxanne Lockhart e Caitlyn Grewe, ambas vestindo camisetas laranja, estavam emocionadas enquanto se preparavam para encontrar seus doadores diante de mais de mil pessoas reunidas para o evento que celebrava o Cadastro Gift of Life.


“Muitas emoções, nervosismo, empolgação”, disse Grewe antes do encontro.

Lockhart descreveu a sensação de estar “meio eufórica” ​​com o encontro.


Lockhart, sobrevivente de leucemia, agora está bem graças a Dr. Kristian von Rickenbach, uma médica de medicina esportiva que forneceu uma amostra de sangue quando ainda era estudante de medicina, há quase uma década. Quando von Rickenbach soube que ela era compatível para um transplante de células-tronco, sua reação foi imediata.

“Assim que pensei nisso e percebi que poderia ajudar a salvar a vida de alguém, fiquei super animada e pronta para fazer o que fosse preciso, o que quer que fosse necessário”, disse von Rickenbach.


O momento foi extraordinário para von Rickenbach, que havia acabado de dar à luz um filho quando descobriu que era compatível como doadora de células-tronco, essencialmente dando vida a duas pessoas na mesma semana.

Grewe, natural do estado de Minnesota, teve sua saúde restaurada graças à compatibilidade com a doadora Brianna Marr, paramédica e bombeira da região de Jacksonville. Marr ficou inicialmente surpresa com a notícia.


“Quando descobri que era compatível, fiquei bastante chocada e impressionada”, disse Marr.

Grewe expressou imensa gratidão pelo gesto de sua doadora.

Palavras não conseguem expressar a gratidão que sinto por Brianna”, disse Grewe.

Os encontros emocionantes destacaram o foco do evento, que reuniu cerca de mil corredores e caminhantes para celebrar o Cadastro Gift of Life e as conexões entre doadores e receptores, que se transformaram de estranhos em amigos para a vida toda.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.