Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Soldados britânicos são presos por ligação com terror neonazista

A organização neonazista Ação Nacional foi banida do Reino Unido em 2016

Internacional|Do R7

Membros do grupos radical Ação Nacional durante protesto contra a estatua de Nelson Mandela
Membros do grupos radical Ação Nacional durante protesto contra a estatua de Nelson Mandela Membros do grupos radical Ação Nacional durante protesto contra a estatua de Nelson Mandela

A polícia britânica prendeu quatro homens nesta terça-feira (5), incluindo soldados em serviço, sob suspeita de participar de um grupo banido de extrema-direita e de planejar atos terroristas.

Os homens foram detidos sob suspeita de envolvimento no planejamento, preparação e instigação de atos de terrorismo e de serem membros do grupo banido Ação Nacional.

A organização neonazista se tornou o primeiro grupo de extrema-direita a ser banido no Reino Unido no último ano, depois do assassinato da parlamentar Jo Cox, cuja morte o grupo enalteceu.

As quatro prisões foram conduzidas por agentes antiterrorismo nas cidades de Birmingham, Ipswich e Northampton, além de Powys, no País de Gales.

"As prisões foram pré-planejadas e conduzidas com inteligência; não houve ameaça à segurança do público", disse a polícia da região de West Midlands.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.