Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Talibã diz que matou 8 membros do Estado Islâmico no Afeganistão

Operações ocorreram depois que ataques reivindicados pelo grupo jihadista deixaram 9 mortos e 25 feridos

Internacional|Do R7

Suposto membro do Estado Islâmico vendado em carro das Forças Especiais do Talibã, em Cabul
Suposto membro do Estado Islâmico vendado em carro das Forças Especiais do Talibã, em Cabul Suposto membro do Estado Islâmico vendado em carro das Forças Especiais do Talibã, em Cabul

Os talibãs informaram nesta sexta-feira (24) que mataram oito supostos integrantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), em várias operações realizadas no leste do Afeganistão, em resposta a atentados ocorridos nos últimos dias.

Líder do Talibã está entre as 100 pessoas mais influentes em 2021

"Os mortos pertencem ao Estado Islâmico e faleceram nas últimas 24 horas, na cidade de Jalalabad e no distrito de Achin", na província de Nangarhar.

A informação foi confirmada à Agência Efe pelo diretor do escritório de Cultura e Informação da região, Hanif Nangarhari.

Publicidade

Os corpos dos supostos integrantes do EI, que foram mortos a tiros, foram encaminhados para o hospital da província de Nangarhar, segundo informou um funcionário da Diretoria de Saúde Pública local, que pediu para ser mantida no anonimato.

As operações dos talibãs aconteceram depois que, nos últimos sábado e domingo, na cidade de Jalalabad, várias explosões deixaram nove mortos e 25 feridos, incluindo integrantes dos talibãs.

Publicidade

Leia também

Os ataques foram reivindicados pelo Estado Islâmico e foram os primeiros no Afeganistão desde que as tropas do grupo fundamentalista tomaram o controle total do país, com a retirada de militares dos Estados Unidos e Otan, em 31 de agosto.

A região de Nangarhar se mantém desde 2015 como a principal área de operações do EI no território afegão. Nos últimos anos, aumentaram os confrontos entre os combatentes dos grupos e de tropas estrangeiras. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.