Trump apoia presidente interina da Bolívia e critica violência
Presidente declarou apoio pelo Twitter. Senadora se autodeclarou presidente depois que Evo Morales renunciou ao cargo e convocou novas eleições
Internacional|Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (18) que apoia a presidente interina da Bolívia Jeanine Añez, em sua busca por "uma transição democrática pacífica", e criticou a violência no país.
"Apoiamos @JeanineAnez na Bolívia enquanto ela trabalha para garantir uma transição democrática pacífica através de eleições livres", disse Trump no Twitter.
"Denunciamos a violência em curso e os que a provocam na Bolívia e de longe."
Crise política na Bolívia
A senadora Jeanine Añez se autodeclarou presidente interina da Bolívia no dia 13 de novembro, depois da renúncia do presidente Evo Morales. A reeleição de Morales para o quarto mandato gerou insatisfação e uma série de protestos no país.
Depois da renúncia, Morales foi para o México, onde tinha asilo político, e agora está na Argentina, sob o status de refugiado.
Añez declarou novas eleições na Bolívia, que terão como candidato o ultradireitista e anti indígenas Macho Camacho, o opositor católico e da elite que ajudou a organizar os protestos contra Morales.