Internacional Uruguai: ministro do transporte é internado após sofrer queda

Uruguai: ministro do transporte é internado após sofrer queda

José Luiz Falero, 55 anos, fraturou um ombro e foi operado em um hospital em Montevidéu, capital do país

Falero foi nomeado para o cargo em 24 de maio

Falero foi nomeado para o cargo em 24 de maio

Wikipédia

O ministro de Transporte e Obras Públicas do Uruguai, José Luis Falero, 55 anos, foi internado na madrugada desta terça-feira (8), após sofrer uma queda, da qual ainda não foram divulgados detalhes de forma oficial.

Em entrevista ao jornal "San José Ahora", a governadora regional de San José, Ana Bentaberri, explicou que o ministro sofreu uma queda na noite passada e fraturou um ombro.

Falero, nascido no departamento de San José, foi transferido para um hospital em Montevidéu, onde foi operado nesta terça-feira, segundo Bentaberri.

Juan José Olaizola, "número dois" da pasta, disse ao jornal "El País" que Falero foi hospitalizado para realizar exames depois de uma convulsão sofrida na segunda-feira (7).

O ministro foi nomeado para o cargo no dia 24 de maio. Ex-governador de San José (2010-2020), Falero era subdiretor do Escritório de Planejamento e Orçamento quando foi escolhido pelo presidente, Luis Lacalle Pou, para comandar a pasta de Transporte e Obras Públicas.

Falero pertence ao Partido Nacional (PN, centro-direita), o mesmo do presidente e um dos cinco que integram a coalizão do governo uruguaio.

Últimas