Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No JR Business, presidente da Ypê conta como, em apenas 72 horas, passou a fabricar álcool gel para distribuição gratuita

Nesta terça (10), Waldir Beira Junior também fala sobre investimentos, preservação do meio ambiente e responsabilidade social

JR Business|Do R7

Janine Borba entrevista Waldir Beira Junior
Janine Borba entrevista Waldir Beira Junior Janine Borba entrevista Waldir Beira Junior

Apresentado por Janine Borba, o JR Business desta terça (10), entrevista Waldir Beira Junior, presidente da Ypê, empresa brasileira do setor de higiene e limpeza fundada pelo pai do executivo há 70 anos.

Com cerca de 300 produtos no portfólio e líder de mercado em diversas categorias, como em sabão em barra, lava-louças e amaciante, a empresa destacou-se na pandemia com ações de apoio à sociedade no enfrentamento da crise. O executivo conta na entrevista como, em apenas 72 horas, transformou a linha de produção de detergentes para adaptá-la à fabricação de álcool gel e líquido 70%. “Chegamos a produzir e doar 3 milhões de frascos”, afirma. E justifica a iniciativa: “Os produtos de limpeza passaram a ser produtos importantíssimos para manutenção da saúde pública”.

Junior revela ainda que, mesmo diante do cenário pessimista decorrente da pandemia, a Ypê investiu para ampliar a produção e contratou funcionários para atender à demanda.

Ele conta na entrevista os planos de expansão da empresa e fala sobre as ações de responsabilidade social e preservação do meio ambiente. “Quem for inteligente precisa cuidar do meio ambiente, precisa cuidar do aspecto social, precisa fazer a sua parte para termos um mundo melhor”, declara.

O JR Business, apresentado por Janine Borba, entrevista diretores e CEOs das grandes empresas brasileiras e multinacionais. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 19h30 na Record News, e também pode ser acessado nas plataformas do Jornal da Record e no portal R7.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.