Operação na Bahia desmantela esquema de rifas ilegais
Prisão de influenciadores digitais e policiais militares revela lavagem de dinheiro
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Uma operação contra o crime organizado na Bahia levou à prisão de 23 pessoas envolvidas em um esquema de rifas ilegais usadas para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Os suspeitos, incluindo influenciadores digitais, promoviam rifas online de bens valiosos como carros de luxo e imóveis, cujos resultados eram manipulados.
Entre os presos estão José Roberto Santos e Gabriela Silva. Gabriela chegou à delegacia em uma ambulância após passar mal. Outro influenciador, Rhamon Dias, foi detido em São Paulo enquanto estava em liberdade condicional usando tornozeleira eletrônica. Além disso, um policial militar da Bahia foi preso por atuar como segurança para os influenciadores; ele portava uma arma sem registro.
Seis policiais militares ativos foram identificados como participantes diretos no esquema criminoso. A Justiça bloqueou cerca de R$ 680 milhões movimentados pela quadrilha. Durante a operação, foram apreendidos 27 veículos de luxo, além de dinheiro, relógios, celulares e computadores. A defesa dos acusados ainda não se manifestou sobre as acusações.
Assista em vídeo - Na Bahia, criminosos vendiam rifas ilegais pela internet para lavar dinheiro do tráfico
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!