Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Adolescente de 15 anos é morto após atirar na própria mãe, em Sabará (MG)

Irmão do jovem, de 22 anos, é suspeito do crime; segundo testemunhas, ele teria fugido em uma motocicleta

Minas Gerais|Gledson Leão, da Record Minas


Crime aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima
Crime aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima Reprodução / Google Street View

Um jovem, de 22 anos, é procurado pela polícia, suspeito de matar o próprio irmão, de 15 anos, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, no sábado (20).

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o adolescente, em possível surto psicótico, teria tentado matar a mãe, de 53 anos, com quatro tiros: no ombro, nádega e nas duas pernas.


Na sequência, o filho mais velho teria atirado no adolescente, que morreu no local. O suspeito fugiu e está sendo procurado pela polícia. 

A mulher contou aos militares que o filho, de 15 anos, tinha surtado e atirado nela, e que o garoto tinha problemas psiquiátricos, usava drogas e já havia apresentado quadros de surtos.


A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará, mas por conta da gravidade dos ferimentos, foi levada para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, com quadro de saúde estável.

Já o adolescente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O rabecão foi chamado e levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Uma jovem de 18 anos, testemunha que consta no boletim de ocorrência, teria dito que estava na casa com o adolescente e o irmão dele, de 22 anos, e ambos usavam maconha e bebida alcoólica.

Segundo a garota, após atirar no irmão, o jovem fugiu em uma motocicleta levando a arma do crime.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que investiga o crime. 

NOTA PCMG

"Em relação ao fato ocorrido na madrugada de sábado (20/1), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) requisitou a presença da perícia oficial ao local para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação. O corpo da vítima, de 15 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames. A mulher, de 53 anos, foi direcionada para cuidados médicos. Até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão. A PCMG investiga as circunstâncias, motivação e dinâmica do crime".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.