Adolescente morre eletrocutado ao usar celular que estava carregando

Wender Santos Bezerra, de 13 anos, usava fone de ouvido no momento em que conectou o aparelho na tomada; enterro acontece neste sábado (7)

Jovem morreu ao conectar aparelho na tomada

Jovem morreu ao conectar aparelho na tomada

Divulgação

Um adolescente de 13 anos morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (6) em Montes Claros, a 427 km de Belo Horizonte. Segundo a família, Wender Santos Bezerra usava um fone de ouvido em seu celular, quando resolveu conectar o aparelho na tomada.

Nesse momento, o jovem recebeu uma descarga elétrica e sofreu uma parada cardiorespiratória. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e tentou reanimar o menino por cerca de 30 minutos, mas ele não resistiu e morreu.

Com a explosão, o celular do garoto derreteu e ficou totalmente destruído. Ainda de acordo com os familiares, o irmão mais novo de Wender presenciou o acidente e chamou os pais. 

O caso será investigado pela Polícia Civil. Segundo a corporação, um perito compareceu ao local, produziu material fotográfico, arrecadou o celular e o carregador da vítima para complemento dos trabalhos.

*estagiário da RecordTV Minas, sob supervisão de Lucas Pavanelli