Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH abre vacinação para idosos com 82 anos nesta terça-feira (9)

Pessoas com idade entre 83 e 85 anos que ainda não tomaram vacina contra a covid, também podem comparecer a um posto 

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Vacinação segue até esta sexta-feira em BH
Vacinação segue até esta sexta-feira em BH Vacinação segue até esta sexta-feira em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte abre, nesta terça-feira (9), a vacinação contra a covid-19 para idosos com 82 anos de idade. Para receber a primeira dose do imunizante, é preciso comparecer a um dos 152 postos de saúde espalhados nas oito regionais da cidade. Quem tem entre 83 e 85 anos, mas ainda não se vacinou, também pode comparecer a uma dessas unidades.

Confira a lista dos postos de saúde de BH e os endereços neste link.

Para ser atendido no posto de saúde mais próximo de sua casa, o idoso leve documento de identidade e comprovante de residência. Todos eles devem comparecer ao local de máscara e respeitar o distanciamento indicado em cada unidade de saúde. Os postos funcionam de 7h30 às 15h30 para realizar a campanha de vacinação dos grupos prioritários.

Para evitar aglomerações, que ocorreram em outras datas, a Secretaria Municipal de Saúde pede que cada um esteja acompanhado apenas com uma outra pessoa. Os idosos que têm entre 80 e 85 anos e estão acamados precisam fazer um cadastro no site da prefeitura (clique aqui) para receberem a vacina em casa.

Publicidade

A expectativa é imunizar, até a próxima sexta-feira (12), 42 mil pessoas que fazem parte desse público-alvo.

Leia também

Confira o cronograma dos próximos dias:

Publicidade

* 83 a 85 anos: até sexta-feira (12)

* 82 anos: de terça-feira (9) a sexta-feira (12)

Publicidade

* 81 anos: de quarta-feira (10) a sexta-feira (12)

* 80 anos: de quinta-feira (11) a sexta-feira (12)

Vacinômetro

Dados da Prefeitura de Belo Horizonte mostram que, até o momento, a capital mineira recebeu pouco mais de 293 mil doses de vacinas contra a covid-19, entre imunizantes da Coronavac/Butantan e Oxford/AstraZeneca. 

Das 219.520 doses da vacina da Coronavac/Butantan, 82,5 mil foram aplicadas como primeira dose e cerca de 70 mil, como segunda dose. Já a vacina Oxford/AstraZeneca, foram recebidas 74 mil doses, das quais 52.069 foram aplicadas. A segunda dose, nesse caso, está prevista apenas para o mês de maio.

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu, nos últimos dias, mais 36 mil doses da CoronaVac. O total de imunizantes é suficiente para vacinar 18 mil pessoas — já que é preciso separar metade do total recebido para a segunda dose, de reforço. No entanto, o Executivo municipal ainda não divulgou a estratégia de imunização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.