BH pode fechar 70 pontos para reabrir bares com mesas na rua
Declaração foi dada pelo presidente do Sindhorb, Paulo Pedrosa; entidades pedem que prefeitura permita reabertura do comércio no Dia dos Pais
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Belo Horizonte poderá ter 70 ruas e quarteirões fechados para evitar aglomerações na reabertura dos bares e restaurantes. É o que afirma o presidente do Sindhorb (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana), Paulo César Pedrosa.
Em entrevista coletiva realizada após reunião entre o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e representantes do comércio da capital, Pedrosa informou que a medida já está sendo estudada pelo Executivo.
— A boa notícia é que não são 50, mas 70 ruas e quarteirões que estão sendo mapeados pela BHTrans. A lista de locais deve sair até semana que vem.
Leia também

Comerciantes de BH esperam abrir comércio para o Dia dos Pais

Bares de ao menos 300 cidades de MG poderão abrir com novo plano

Volta das academias em BH será sem contato e com cabelos presos

BH mantém comércio fechado e não dá previsão de reabertura

Justiça derruba liminar que autorizava abertura de bares em BH
Reabertura do comércio
Durante a entrevista, o presidente da Sindhorb disse que “ficou otimista” após a reunião entre o Prefeito Alexandre Kalil (PSD) e representantes do comércio de Belo Horizonte.
De acordo com Paulo Pedrosa, foi solicitado que a prefeitura permitisse a abertura de lojas, bares e restaurantes durante alguns dias na semana que vem, e a confirmação pode sair na próxima terça-feira (2), após nova reunião.
— A nossa solicitação é abrir de quinta à domingo. Se não der pra abrir tudo, que sejam abertos apenas os restaurantes no domingo (9), que é Dia dos Pais.
Paulo Pedrosa também confirmou que o Sindhorb, junto com o Sindilojas (Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte), terá representação fixa na mesa de negociação entre Executivo e comerciantes.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli













