Minas Gerais Carreta causa engavetamento e deixa feridos no Anel de BH

Carreta causa engavetamento e deixa feridos no Anel de BH

Carga de óleo transportada pelo caminhão derramou na pista; Anel Rodoviário já acumula 5 km de congestionamento

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7, e Pedro Corcini*, da Record TV Minas

Anel de BH já acumula 5 km de congestionamento

Anel de BH já acumula 5 km de congestionamento

Reprodução / Record TV Minas

Um caminhão tanque perdeu os freios e gerou um engavetamento envolvendo pelo menos três veículos no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do bairro Betânia, na região do Barreiro.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a carreta articulada carregava cerca de 30 mil litros de óleo para transformador. Com o impacto, metade da carga derramou na via e atingiu a pista tanto no sentido Rio de Janeiro, que acumula 2 km de congestionamento, quanto no sentido Vitória, que tem 5 km de trânsito lento.

Segundo a concessionária responsável pelo trecho, a via está totalmente isolada e a circulação só será retomada após a autorização do Corpo de Bombeiros, ainda sem previsão.

Ainda de acordo com a corporação, duas pessoas ficaram levemente feridas, sendo uma delas o motorista do caminhão, que foi encaminhado para o Hospital João 23, na região Central de Belo Horizonte.

Por conta do acidente, a BHTrans (Empresa de Transporte de Belo Horizonte) precisou desviar a rota das linhas 3050, 3055, 8151, 338, S10.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas