Minas Gerais Carro derruba poste em BH após perder roda na av. Raja Gabaglia 

Carro derruba poste em BH após perder roda na av. Raja Gabaglia 

Segundo a polícia, motorista de 19 anos tinha sinais de embriaguez; quase 50 imóveis ficaram sem energia elétrica

Poste ficou caído na avenida Raja Gabaglia

Poste ficou caído na avenida Raja Gabaglia

Divulgação / PMMG

Um acidente envolvendo dois veículos deixou parte da avenida Raja Gabaglia, na região Oeste de Belo Horizonte, sem energia durante este sábado (19). Os dois carros atingiram dois postes de energia, que acabaram sendo derrubados.

Segundo a Polícia Militar, um jovem de 19 anos dirigia um carro de luxo quando o veículo perdeu uma das rodas. O motorista perdeu o controle do veículo, atingiu e derrubou um poste de energia elétrica. O motorista outro veículo que seguia atrás se assustou com a roda solta na pista e, ao tentar desviar, colidiu com outro poste, que também ficou caído na avenida.

Os fios ficaram pendurados na pista e houve princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e evitar que o fogo entrasse em contato com o combustível de um dos veículos que ficou espalhado pela pista. O trânsito no local opera com desvios feitos pela BHTrans.

Os envolvidos no acidente não precisaram de atendimento médico. A Polícia Militar informou que o jovem que dirigia o veículo de luxo apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a passar pelo teste do bafômetro. O condutor teve a habilitação recolhida, mas o veículo foi liberado para retirada.

De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), cerca de 50 imóveis estão sem energia desde o início da madrugada. Equipes estão no local para reestabelecer o serviço. A previsão é que o fornecimento seja normalizado até às 14h.

Segundo a Companhia, o motorista responsável pelo acidente tem até 60 dias para ressarcir os custos do reparo. Cada poste custa, em média, R$ 10 mil. O valor pode chegar a R$ 10 mil caso transformadores e religadores tenham sido danificados.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas