Chuva de 10 minutos causa estragos e faz cidade decretar emergência
Telhado de um posto de combustível caiu e árvores foram arrancadas em Alfenas (MG); pelo Facebook, prefeito confirmou estado de emergência
Minas Gerais|Akemí Duarte, da Record TV Minas, e Célio Ribeiro*, do R7

Um temporal de cerca de 10 minutos atingiu a cidade de Alfenas, a 335 km de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (17). Por conta dos estragos, a prefeitura decretou situação de emergência no município.
Imagens enviadas por moradores da cidade mostram o estrago causado pelas chuvas. Com a força do vento, o telhado de um posto de combustíveis foi derrubado. Outros estabelecimentos da cidade também perderam parte da cobertura. Além disso, árvores caíram e até as raízes chegaram a ser arrancadas.
Veja: Belo Horizonte registra chuvas fortes em pelo menos duas regiões
Nesta manhã, a Defesa Civil de Minas gerais já alertava para o risco de chuvas fortes com ventania, raios e granizo em Alfenas e outras cidades do Sul de Minas.
Situação de emergência
Pelas redes sociais, o prefeito de Alfenas, Luizinho (PT), comentou sobre a situação da cidade. Em um vídeo, ele afirmou que várias casas foram destelhadas e anunciou que estava decretando situação de emergência no município. Ainda seguindo Luizinho, nenhuma pessoa ficou ferida e os desabrigados serão assistidos pela prefeitura.
— Nós vamos socorrer as famílias, fornecer telhas, o que for preciso. Também vamos transferi-las, não vamos deixar ninguém ao relento. Graças a Deus, ninguém ficou ferido.
Previsão
Alfenas deve receber mais chuvas fortes até quinta-feira (19). De acordo com os dados divulgados no portal do Inmet, a previsão é de que o tempo continue nublado na cidade e outras pancadas de chuva aconteçam, principalmente durante a noite. A partir de sexta-feira (20), a intensidade das precipitações pode diminuir.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.














