Minas Gerais Circuito das luzes de Natal em BH é expandido para evitar aglomerações

Circuito das luzes de Natal em BH é expandido para evitar aglomerações

Atrações serão espalhadas em diversos pontos da capital e também poderão ser vistas de casa, por meio de transmissões online gratuitas

Circuito de luzes de Natal em BH sofre alterações

Circuito de luzes de Natal em BH sofre alterações

Wellington Pedro/Imprensa MG

O tradicional circuito de luzes de Natal que ilumina Belo Horizonte no mês de dezembro será diferente neste ano. O planejamento levou em conta a pandemia da covid-19 e criou atrações que podem ser vistas de diversos pontos da capital mineira.

Chamado de “Festival Luzes da Liberdade”, o circuito tem, como principal atração, a iluminação dos principais pontos da capital mineira. Desta vez, as luzes ficarão menos concentradas na Praça da Liberdade e será traçado um trajeto até a Praça da Estação, passando pela rua da Bahia e pelo Viaduto Santa Tereza.

Esse trajeto mais amplo e menos concentrado em um único local tem como objetivo evitar que moradores e turistas fiquem aglomerados em apenas um local.

Audiovisual

O circuito promete trazer uma experiência audiovisual bastante atrativa para os moradores da capital. Além das luzes, diversos espaços culturais de Belo Horizonte vão promover apresentações musicais gratuitas.

Os shows trazem nomes tradicionais como Marcus Vianna, Maurício Tizumba e Celso Adolfo e também novos artistas de Minas Gerais, como Ao Coral, Roger Deff e Paige.

Em casa

As apresentações poderão ser vistas pela internet, também de forma gratuita. Além disso, o circuito vai realizar todos os dias, entre 18h e 22h, espetáculos de luzes no céu de Belo Horizonte, que poderão ser vistos de diversos pontos da capital mineira.

As atrações começam na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, e vão até o dia 6 de janeiro. O evento é promovido pelo Governo de Minas e pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais)

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas