Minas Gerais Colégio Militar de BH inicia ano letivo com aulas presenciais

Colégio Militar de BH inicia ano letivo com aulas presenciais

Turmas irão alternar aulas presenciais e alunos terão que respeitar distanciamento; decisão do STF permite aulas na instituição

Colégio Militar iniciou ano letivo de 2021

Colégio Militar iniciou ano letivo de 2021

Reprodução / Record TV Minas

O Colégio Militar de Belo Horizonte deu início, nesta segunda-feira (25), ao ano letivo de 2021. Os alunos estão assistindo às aulas presenciais na instituição mesmo sem alvará, que está amparada por uma liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com o comunicado publicado no site da instituição, os estudantes irão passar por um “nivelamento de conhecimentos” entre os dias 25 de janeiro e 27 de fevereiro. A medida foi tomada, segundo o documento, pelas “perdas cognitivas” constatadas em boa parte dos alunos durante as aulas presenciais em outubro e novembro do ano passado.

Diariamente, apenas dois anos escolares terão aulas presenciais. Os estudantes do 3º ano do ensino médio terão três aulas semanais na instituição, o maior número entre todos os anos escolares. As aulas restantes serão realizadas de forma virtual.

Veja: BH deve autorizar abertura de escolas particulares, recomenda MP

Todos os alunos deverão seguir uma série de normas de combate a covid-19, como o uso de máscara e o distanciamento mínimo de 1,5 m dentro de sala.

A previsão é que as aulas pós-nivelamento iniciem no dia 8 de março de 2021. Ainda de acordo com o documento assinado pelo diretor de ensino da instituição, comandante Régis Rodrigues Nunes, todas as avaliações do ano letivo de 2021 serão presenciais.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que os alvarás das escolas da capital mineira continuam suspensos, mas que o Colégio Militar está funcionando por conta de uma decisão do ministro Luiz Fux, do STF. A prefeitura alegou que já recorreu da decisão, mas aguarda o julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas