Criança de 3 anos vítima de ataque à creche de Janaúba recebe alta
Patrick saiu da Santa Casa de Montes Claros (MG) às 11h30 deste sábado (14)
Minas Gerais|Juliana Moraes, do R7
Mais uma criança vítima do ataque a uma creche em Janaúba, norte de Minas Gerais, recebeu alta. O paciente Patrick Samuel Lourenço Souza, de 3 anos, saiu da Santa Casa de Montes Claros (MG) às 11h30 deste sábado (14).
Com isso, seguem internados 6 pacientes na Santa Casa de Montes Claros, sendo uma jovem de 23 anos, uma senhora de 51 anos e mais quatro crianças entre 3 e 6 anos. Todos pacientes estáveis.
Uma paciente de 3 anos permanece internada na UTI Neonatal do Hospital Universitário de Montes Claros. Ela respira sem ajuda de aparelhos e a situação é estável.
Em Belo Horizonte, a assessoria de imprensa do Hospital João XXIII, da Rede Fhemig, informou que 6 pessoas seguem internadas na unidade. Entre elas, são 2 mulheres em estado grave, porém estabilizadas; 2 crianças em estado grave, porém estáveis; e 2 crianças estáveis. No Hospital Infantil João Paulo II, permanece internada uma criança do sexo masculino, de 5 anos, com quadro clínico estável. Um menino de 2 anos está no Hospital Metropolitano Odilon Behrems.
Onze pessoas morreram no incêndio: nove crianças, a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, e Damião Soares dos Santos, de 50 anos, autor do ataque. Na última quinta-feira (5), o vigia da creche trancou as portas, jogou álcool nas crianças e no próprio corpo e ateou fogo.
A Prefeitura de Janaúba (MG) pretende colocar o nome da professora Heley, que salvou a vida de ao menos 25 crianças do ataque, na nova creche. A decisão, no entanto, será tomada em acordo com a população.