De olho na Copa América, BH tem treinamento contra terrorismo
Ação tem como objetivo habilitar profissionais em caso de ataques durante a Copa América; Belo Horizonte é uma das sedes do torneio, em junho
Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*, com Pedro Spinelli, da Record TV Minas*
Os profissionais dos órgãos da Segurança Pública de Minas Gerais que irão atuar na Copa América, em junho, participaram de um treinamento contra o terrorismo, em Belo Horizonte.
O ato tem como objetivo preparar os agentes para detectar comportamentos estranhos e saber agir em casos de ataques ou atividades suspeitas.
A ação foi realizada pela Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), por meio da Subsecretaria de Integração e da Coordenadoria de Inteligência, em parceria com a Polícia Federal.
O exercício aconteceu na Academia do Corpo de Bombeiros Militar e contou com a participação de representantes da Sesp, Seap (Secretaria de Estado de Administração Prisional), Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Infraero, Defesa Civil, Prefeitura de Belo Horizonte, Guarda Municipal e funcionários de hotéis que receberão as delegações.
Copa América
A Copa América 2019 vai acontecer entre os dias 14 de junho a 7 de julho. Belo Horizonte foi escolhida para sediar cinco partidas. Na primeira fase, o Mineirão vai ser palco de quatro jogos: Uruguai x Equador (16 de junho), Argentina x Paraguai (19 de junho), Bolívia x Venezuela (22 de junho) e Equador x Japão (24 de junho). A outra partida será disputada na fase de semifinais, em 2 de julho.
, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo foram escolhidas para sediar os jogos. Na primeira partida o Brasil vai enfrentar a Bolívia.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli