Minas Gerais Detran suspende emissão de registros de veículos em Minas

Detran suspende emissão de registros de veículos em Minas

Medida que afeta compradores de veículos novos e usados foi adotada para atualização de sistema e vale até o dia 6 de janeiro

  • Minas Gerais | Regiane Moreira, da Record TV Minas

O Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) suspendeu entre a esta quarta-feira (30) e o próximo dia 6 de janeiro a emissão de registros de veículos novos e de transferência de propriedade de usados.

Segundo a Polícia Civil, a paralisação vai ocorrer devido a uma mudança no sistema de registros do órgão. A partir de 2021, o Certificado de Registro de Veículo e a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Eletrônica será emitido de forma digital, sem a utilização de papel moeda.

De acordo com o Detran, a mudança para o sistema de ATPV-e (Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Eletrônica) e CRV-e (Certificado de Registro de Veículo) vai simplificar as transações envolvendo automóveis.

Serviços ficarão suspensos até o dia 6 de janeiro

Serviços ficarão suspensos até o dia 6 de janeiro

Reprodução / Record TV Minas

O comunicado foi publicado no site do Detran na noite da última segunda-feira (28), menos de 48 horas antes da paralisação. A medida frustou os planos da estudante Luana Marques, que mora em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela tenta transferir para o seu nome a motocicleta que adquiriu em março.

— Eu já vim aqui três vezes e ainda não sei quando o documento será emitido. Os funcionários não estimam um prazo pois tudo depende de uma delegada que, aparentemente, é inacessível.

A paralisação dos atendimentos do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) surpreendeu também os despachantes, mas o representante do sindicato da categoria, Valdez Camargos, vê a mudança no sistema com bons olhos.

— Vai agilizar muito o processo. Nós já percebemos o empenho do Detran em melhorar o atendimento e diminuir o custo dos serviços.

Últimas