"Estamos confiantes", diz produtor que espera título da Unesco para o Queijo Artesanal Mineiro
Representantes de Minas foram ao Marrocos em busca do reconhecimento de Patrimônio Imaterial da Humanidade
Minas Gerais|Giullia Gurgel*, Do R7

Cinco dias após embarcarem para o Marrocos, país da região norte da Árica, em busca do título de Patrimônio Imaterial da Humanidade, produtores locais estão confiantes com a possibilidade de receber honraria. O reconhecimento deve ser concedido para o processo de produção do Queijo Minas Artesanal.
“Para nós é um orgulho muito grande estarmos presente neste evento, apresentando nosso queijo, o jeito de fazer o queijo artesanal mineiro e estamos confiantes de que muito em breve possamos retornar com resultados positivos e ganhar o prêmio'', diz Hugo Leite, produtor de queijo da Serra da Canastra.
Evento
A viagem de produtores do Queijo Minas Artesanal e representantes do Governo de MG ao Marrocos é devido ao pedido oficial do título de Patrimônio Imaterial da Humanidade, que será solicitado em março de 2023. A delegação levou 110 kg de queijo.
Desde esta segunda-feira (28), a Record TV Minas exibe a série "A Arte do Queijo de Minas", que conta a história do alimento e a influência dele sobre a cultura mineira. Confira no Balanço Geral e acompanhe vários episódios em podcast.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Rangel













