Estudante reage a assalto em BH, bate em suspeito e grava vídeo
"É isso que nós fazemos com ladrão aqui no [bairro] Camargos”, disse a vítima que luta artes marciais
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Camila Cambraia, da RecordTV Minas
Uma tentativa de assalto terminou com o suspeito agredido e preso no bairro Camargos, na região noroeste de Belo Horizonte. Um circuito de segurança gravou o momento em que a vítima reagiu à ação e imobilizou o ladrão após perceber que a arma de fogo que ele carregava era falsa.
Nas imagens é possível ver A. H. M., de 21 anos, abordando o estudante universitário que não teve a identidade divulgada. O jovem reage e parte para cima do suspeito e os dois começam a lutar. O estudante dá socos e pontapés até que o assaltante cai no chão.
As agressões continuam e, quando o homem perde a consciência, o universitário pega o celular e filma a cena. Na gravação, ele grita: "É isso que nós fazemos com ladrão aqui no Camargos. Você está pensando o quê? Vai robar p****? Vem com réplica para o meu lado que você vai tomar é toda hora".
Leia mais: Avião cai e mata quatro pessoas em Jequitaí (MG)
De acordo com a PM (Polícia Militar), a vítima da tentativa de assalto pratica artes marciais. A pedido da RecordTV, as imagens da confusão foram analisadas por um especialista em segurança pública. Severo Augusto adverte que o estudante teve sorte de escapar ileso e que, mesmo sabendo lutar, a atitude dele foi arriscada.
— Geralmente os marginais quando atuam, atuam em conjunto. Um faz a abordagem e outros dois ou três dão apoio. Assim, quando há reação, os outros entram em ação imediatamente.
Leia também
Tanto Augusto quanto a chefia da Polícia Militar recomendam não resistir às tentativas de furtos ou assalto.
Depois das agressões, o assaltante foi atendido em uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento) e foi preso em flagrante. O estudante foi ouvido e liberado.