Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Eu não sou apadrinhado por Aécio” rebate Antonio Anastasia

Tucano participou do debate promovido pela RecordTV Minas com os candidatos ao Governo do Estado

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Tucano diz que terá governo técnico
Tucano diz que terá governo técnico Tucano diz que terá governo técnico

O segundo bloco do debate com os candidatos ao Governo do Estado realizado pela RecordTV Minas foi baseado em perguntas feitas por jornalistas aos postulantes ao cargo. Questionado sobre uma possível participação do senador Aécio Neves em seu governo, Antonio Anastasia (PSDB) rebatou que ele não é apadrinhado pelo político que também não terá envolvimento em sua gestão. 

A pergunta foi feita pelo jornalista Luiz Gustavo, da RecordTV Minas. Sobre ela, o tucano, disse:

— Eu entrei na política pela porta técnica. Não sou apadrinhado pelo ex-governador Aécio. Comecei na administração com o governador Hélio Garcia. Na verdade, comecei antes ainda na Assembleia Constituinte do Estado. Eu servi há muitos governos. Eu servi ao Estado de Minas Gerais. Senador Aécio eleito deputado federal e vai desenvolver seus trabalhos na Câmara. Ele não vai participar do meu governo e nenhum de seus familiares. Eu farei agora um governo com um perfil muito técnico. Esse ponto é parecido com o candidato Zema e não tem nenhum problema nisso porque estamos enfrentando uma crise muito aguda. Então, teremos que ter, como tive no passado, um núcleo extremante técnico na nossa admintração. Quero dizer que nós sabemos que as pessoas estão cansadas dos políticos. Mas se há uma pessoa que não veste roupa de político sou eu. Sou técnico, professor da universidade. Cai na politica por acaso. Não vim de família política. Estou aqui para servir. Uma vocação pública dedicada de anos por Minas Gerais. Vamos trabalhar com criatividade.

Baixe o PlayPlus e acompanhe a programação da RecordTV ao vivo

Publicidade

Ao comentar a resposta, o adversário Romeu Zema disse que teme que Neves esteja por trás da campanha de Anastasia, tendo em vista os ataques que vem recebendo.

— Eu respeito como toda Minas Gerais a pessoa do ex-governador Anastasia o qual já conhecemos há tempo e que sempre prezou pela ética. A única coisa que pode ser questionada é quem efetivamente está por trás da condução da campanha dele. Haja vista os vídeos apresentados, os ataques à minha pessoa. Parece realmente que tem coisa aí da turma do Aécio. Eu fico desconfiado porque o que tem sido apresentado não tem características do professor Anastasia. Eu tenho certeza. Então eu e minha equipe ficamos muito incomodados quando vimos esses ataques baixos e sujos e pensamos que isso não deve ser da turma do Anastasia. Deve ser do Aécio.

Publicidade

Outros assuntos

No mesmo bloco, Flávia Martins, editora do Portal R7, perguntou ao candidato tucano sobre como ele pretende intensificar o cumprimento da lei de empregos para pessoas deficientes, uma vez que apenas 55% das vagas no Estado estão preenchidas. Anastasia defendeu que esta é uma questão de interesse do governo dele e que é preciso estimular uma mudança cultural nas empresas.

Publicidade

Leia também

Zema, por sua vez, aproveitou para explicar seu posicionamento sobre a questão. Ele reiterou que não é contra a política de cotas, mas defende que vagas ociosas poderiam ser preenchidas por pessoas sem deficiência, tendo em vista a quantidade de desempregados no Estado.

Rodrigo Freitas, âncora da Radio Super Notícias, perguntou Zema sobre como ele pretende se relacionar com a Assembleia Legislativa, tendo em vista às propostas de corte de cargos que ele apresenta. O empresário defendeu que um governo baseado em boas propostas para a população.

Ricardo Corrêa, editor de política do jornal O Tempo, questionou Zema sobre como ele vai agir em relação às políticas para moradores de rua e pessoas em situação de risco, tendo em vista que o candidato defende a pouco interferência do Estado na vida do cidadão. O empresário disse que o que ele mais preza é pela igualdade de oportunidades.

Veja como foi o evento:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.