Minas Gerais Fábrica de armas é descoberta durante incêndio na Grande BH

Fábrica de armas é descoberta durante incêndio na Grande BH

Bombeiros foram combater incêndio em casa em Ribeirão das Neves (MG) e encontraram diversas munições e maquinários; uma suspeita foi presa

  • Minas Gerais | Marcella Gasparete, da RecordTV Minas

Armas eram fabricadas usando tubos de metal

Armas eram fabricadas usando tubos de metal

Divulgação / PMMG

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta (19),  uma mulher suspeita de fabricar armas artesanais em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A fábrica de armas e munições foi descoberta durante o atendimento à uma ocorrência de incêndio. De acordo com os Bombeiros, uma equipe chegou ao local e encontrou a casa em chamas. Os vizinhos também ajudaram no combate às chamas, jogando baldes de água.

Em certo ponto da construção, os militares perceberam a existência de uma fumaça mais escura, o que dificultava o avanço dos militares. Após as chamas serem controladas, os bombeiros realizaram uma vistoria estrutural e, neste momento, foram encontradas munições de diversos tipos, o que fez com que os bombeiros acionassem a Polícia Militar.

Veja: "Papai Noel do crime" é preso em fábrica clandestina de armas

No local, os policiais encontraram 13 munições de calibres variados, estojos para o armazenamento das balas, pacotes de chumbo, tubos de pólvora, além de partes de armas e maquinário que seria usado na fabricação das peças.

Uma mulher,  suspeita de ser a responsável pela fabricação das armas, foi identificada. Ela estava bastante agressiva e, por causa do nervosismo, chegou a ser conduzida à uma unidade de saúde da região, mas foi presa na sequência. Os policiais suspeitam que ela fingiu estar passando mal para afastar as pessoas do local. Um segundo suspeito, do sexo masculino, conseguiu fugir do local e é procurado pela Polícia Militar.

Últimas