Filho de vereador furta ambulância para dar ‘rolê’ com amigos

Caso aconteceu no último sábado (1º) em Rubelita, cidade a 670 km de Belo Horizonte; filho do parlamentar rodou 108 km e minimizou o fato 

Vídeo circulou nos grupos de Whatsapp da cidade

Vídeo circulou nos grupos de Whatsapp da cidade

Reprodução / Twitter

O filho de um vereador da cidade de Rubelita, a 670 km de Belo Horizonte, furtou uma ambulância para passear com amigos. O caso aconteceu no último sábado (1º), mas as imagens foram divulgadas nas redes sociais nesta segunda-feira (3).

No vídeo, que circulou em grupos de Whatsapp da cidade, Kildery Rodrigues Morais aparece ao lado de outros dois homens, que gritam “chama a ambulância!”.  Em certo momento do vídeo, um dos jovens diz que “O motorista aqui é (sic) eu, pai!”.

De acordo com a Polícia Militar, Kildery, filho do vereador Édio Morais (MDB), procurou atendimento médico após se envolver em uma briga. Depois do atendimento, ele pediu que o motorista da ambulância o levasse até a casa da família no distrito de Lagoa de Baixo, a 56 km da cidade.

Os servidores da saúde negaram o pedido mas, durante a madrugada, Kildery retornou ao local e, aproveitando a chave na ignição, furtou o veículo. De acordo com a PM, foram 108 km rodados, passando pelo distrito de Lagoa Grande, onde o vídeo foi filmado, e Salinas, cidade famosa pela produção de cachaça.

O veículo foi devolvido pelo vereador que, também é motorista da Secretaria de Saúde de Rubelita. De acordo com o boletim de ocorrência, Édio Morais chegou a minimizar a atitude, afirmando que os jovens não estavam embriagados, mas “apenas felizes”.

O caso foi repassado para a Polícia Civil de Minas Gerais, que irá investigar o caso.

Outro lado

A reportagem do R7 entrou em contato com a Prefeitura de Rubelita e com a Câmara Municipal de Rubelita, mas, até o momento, não obteve retorno.