Minas Gerais Filho de vereador furta ambulância para dar ‘rolê’ com amigos

Filho de vereador furta ambulância para dar ‘rolê’ com amigos

Caso aconteceu no último sábado (1º) em Rubelita, cidade a 670 km de Belo Horizonte; filho do parlamentar rodou 108 km e minimizou o fato 

Vídeo circulou nos grupos de Whatsapp da cidade

Vídeo circulou nos grupos de Whatsapp da cidade

Reprodução / Twitter

O filho de um vereador da cidade de Rubelita, a 670 km de Belo Horizonte, furtou uma ambulância para passear com amigos. O caso aconteceu no último sábado (1º), mas as imagens foram divulgadas nas redes sociais nesta segunda-feira (3).

No vídeo, que circulou em grupos de Whatsapp da cidade, Kildery Rodrigues Morais aparece ao lado de outros dois homens, que gritam “chama a ambulância!”.  Em certo momento do vídeo, um dos jovens diz que “O motorista aqui é (sic) eu, pai!”.

De acordo com a Polícia Militar, Kildery, filho do vereador Édio Morais (MDB), procurou atendimento médico após se envolver em uma briga. Depois do atendimento, ele pediu que o motorista da ambulância o levasse até a casa da família no distrito de Lagoa de Baixo, a 56 km da cidade.

Os servidores da saúde negaram o pedido mas, durante a madrugada, Kildery retornou ao local e, aproveitando a chave na ignição, furtou o veículo. De acordo com a PM, foram 108 km rodados, passando pelo distrito de Lagoa Grande, onde o vídeo foi filmado, e Salinas, cidade famosa pela produção de cachaça.

O veículo foi devolvido pelo vereador que, também é motorista da Secretaria de Saúde de Rubelita. De acordo com o boletim de ocorrência, Édio Morais chegou a minimizar a atitude, afirmando que os jovens não estavam embriagados, mas “apenas felizes”.

O caso foi repassado para a Polícia Civil de Minas Gerais, que irá investigar o caso.

Outro lado

A reportagem do R7 entrou em contato com a Prefeitura de Rubelita e com a Câmara Municipal de Rubelita, mas, até o momento, não obteve retorno.

Últimas