Minas Gerais Fim de semana de Carnaval tem 21 bares interditados em BH

Fim de semana de Carnaval tem 21 bares interditados em BH

Fiscais também aplicaram três multas de quase R$ 20 mil cada; bares e restaurantes da capital podem abrir com restrições

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Fiscais multaram três espaços e fecharam 21

Fiscais multaram três espaços e fecharam 21

Divulgação / PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte interditou, durante o fim de semana de Carnaval, 21 estabelecimentos que descumpriram o decreto que restringe o funcionamento de bares e restaurantes na capital.

Segundo as informações divulgadas pelo Executivo municipal, 17 espaços foram fechados por fiscais de Controle Urbanístico na sexta-feira (12) por descumprimento dos protocolos sanitários. Além disso, uma multa de R$ 18.359,66 foi aplicada a cada um deles.

Já no sábado (13), três locais foram interditados e outras duas multas foram aplicadas, e, no domingo (14), mais um estabelecimento foi fechado pelos fiscais municipais.

Veja: Fiscais cancelam festa ilegal na Grande BH e multam dono

Funcionamento

Para desestimular a ocorrência de aglomerações nos bares durante o Carnaval, a prefeitura determinou que o funcionamento dos locais será diferenciado até a próxima quarta-feira (17). 

Na sexta, a venda de bebidas alcoólicas para consumo nos locais estava limitada ao período de 11h às 15h. A mesma regra valeu para esta segunda-feira e continua valendo para terça-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas. No fim de semana, os estabelecimentos estavam proibidos de abrir as portas.

Restrições no Carnaval

Para evitar aglomerações, a Prefeitura de Belo Horizonte decidiu cancelar o ponto facultativo do Carnaval, assim como boa parte das cidades e dos Estados, incluindo Minas Gerais.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas