Fim de semana de Carnaval tem 21 bares interditados em BH
Fiscais também aplicaram três multas de quase R$ 20 mil cada; bares e restaurantes da capital podem abrir com restrições
Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7
A Prefeitura de Belo Horizonteinterditou, durante o fim de semana de Carnaval, 21 estabelecimentos que descumpriram o decreto que restringe o funcionamento de bares e restaurantes na capital.
Segundo as informações divulgadas pelo Executivo municipal, 17 espaços foram fechados por fiscais de Controle Urbanístico na sexta-feira (12) por descumprimento dos protocolos sanitários. Além disso, uma multa de R$ 18.359,66 foi aplicada a cada um deles.
Já no sábado (13), três locais foram interditados e outras duas multas foram aplicadas, e, no domingo (14), mais um estabelecimento foi fechado pelos fiscais municipais.
Veja: Fiscais cancelam festa ilegal na Grande BH e multam dono
Funcionamento
Para desestimular a ocorrência de aglomerações nos bares durante o Carnaval, a prefeitura determinou que o funcionamento dos locais será diferenciado até a próxima quarta-feira (17).
Na sexta, a venda de bebidas alcoólicas para consumo nos locais estava limitada ao período de 11h às 15h. A mesma regra valeu para esta segunda-feira e continua valendo para terça-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas. No fim de semana, os estabelecimentos estavam proibidos de abrir as portas.
Restrições no Carnaval
Para evitar aglomerações, a Prefeitura de Belo Horizonte decidiu cancelar o ponto facultativo do Carnaval, assim como boa parte das cidades e dos Estados, incluindo Minas Gerais.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli