Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionária de creche suspeita de abuso de criança é afastada

A menina de quatro anos teria sido abusada enquanto tomava banho na instituição

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

A mãe percebeu a mudança no comportamento da menina
A mãe percebeu a mudança no comportamento da menina A mãe percebeu a mudança no comportamento da menina

Uma funcionária da creche onde uma menina de quatro anos teria sido abusada sexualmente foi afastada. A informação foi confirmada pelo secretário de Educação de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, Adriano Vaz.

— Afastamos a professora da escola. As pessoas já foram intimadas e a escola está orientada a acompanhar de perto a situação.

Leia mais notícias no R7 MG

Os pais e a criança foram ouvidos nessa terça-feira (22) por quatro horas pela Polícia Civil. A suspeita foi intimada a prestar esclarecimentos. A família da menina afirma que ela foi vítima de violência sexual durante o banho. O laudo de um médico particular comprovou o abuso.

Publicidade

A creche municipal atende 150 crianças. Ao todo são 65 funcionários, sendo 35 professores. A maioria não tem experiência e entrou na instituição pelo último concurso realizado. Mas, segundo o secretário, são pessoas capacitadas.

— Eles passam por exames médicos, psicológicos, de admissão para estarem aptos ao cargo que estão sendo contratados.

Publicidade

A maior preocupação dos pais é o trauma que a filha sofreu. Segundo o secretário, a prefeitura já indicou um psicólogo à família para fazer o atendimento domiciliar. O atendimento será feito até que a menina recupere a confiança nos professores e tenha vontade de voltar para a escola.

A denúncia

Publicidade

A criança começou a frequentar a creche em junho deste ano. Segundo os pais, ela adorava o local e até chorava na hora de ir embora. Há cerca de um mês, a situação mudou. A mãe acredita que a filha estava sendo abusada sexualmente pela pessoa responsável por dar banho nas crianças.

— Ela começou a fazer pirraça, não queria ir mais na escola. Falava que eu levava ela lá e depois a bruxa pegava ela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.