Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de Minas recua e anuncia mais vagas para educação integral

Após corte de 75% nas vagas do programa de Educação Integral e Integrada, gestão Zema diz que 111 mil alunos voltarão a ser atendidos em 2020

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7, com Helen Oliveira, da Record TV Minas

Secretária anunciou restabelecimento das vagas
Secretária anunciou restabelecimento das vagas Secretária anunciou restabelecimento das vagas

Depois de cortar 75% das vagas destinadas ao programa de educação integral em Minas Gerais, o Governo do Estado voltou atrás e anunciou nesta quarta-feira (26), que vai restabelecer o número de estudantes atendidos em 2020.

Até o ano passado, 111 mil jovens eram atendidos pelo programa de Educação Integral e Integrada em 1.640 unidades de ensino. No entanto, sob a gestão da secretária de Estado de Educação Júlia Sant'Anna, em maio deste ano o número foi reduzido para 30 mil estudantes em cerca de 500 unidades de ensino. 

No segundo semestre deste ano, serão ofertadas mais 34 mil vagas em 895 escolas. Com isso, o programa chegará ao final do ano tendo atendido 68 mil estudantes. 

Leia mais: Zema gasta 134 vezes mais com Mineirão que com ensino integral

Publicidade

Segundo Júlia, essa a redução teve que ser feita por causa da crise financeira vivida pelo Estado de Minas Gerais. Segundo ela, durante a gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT), faltou verba para custear a merenda escolar, transporte e estrutura física das escolas que atendiam na educação integral. 

— Estamos dando todas as condições. São três pontos importantes: oferecer conforto de aprendizagem em sala de aula, garantia da merenda e do transporte.

A secretaria também divulgou que no próximo semestre as turmas serão formadas por alunos da mesma idade e nível educacional, diferentemente do modelo da última gestão onde eram misturados. Na “matriz curricular integrada” vai haver turmas únicas com progressão e trajetórias regulares. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.