Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Governo de Romeu Zema tem 61% de aprovação, diz pesquisa

Levantamento que avalia os primeiros meses da gestão mostra que 65,3% dos eleitores se sentem desinformados sobre as ações do Governo Estadual

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Romeu Zema assumiu governo de MG em janeiro
Romeu Zema assumiu governo de MG em janeiro

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta terça-feira (6), um levantamento que avalia o primeiro semestre da gestão do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Segundo os dados, o chefe do Executivo Estadual tem 61,6% de aprovação dos eleitores. Dos entrevistados, 32,7% desaprovam a nova gestão e 5,7% não souberam ou não quiseram opinar.

Perguntados sobre como está sendo o Governo Zema, 7,2% dos ouvidos afirmaram que está sendo ótimo; 35,1% bom; 32,3% regular; 12,5% ruim; e 9,9% péssimo. Os que não souberam ou não quiseram opinar somam 3%.

Leia também

O Instituto Paraná Pesquisas perguntou se a gestão de Zema está “indo melhor, pior ou igual” ao que o eleitor esperava. Dentre os entrevistados, 27,1% afirmaram estar melhor; 20,3% pior; 46,2% igual; e 6,4% não souberam ou não quiseram opinar.

O levantamento também avaliou o quanto os mineiros se sentem informados sobre as iniciativas do Governo de Minas Gerais. Nesta pergunta, 65,3% dos eleitores declararam não estar informados e 34,7% disseram que estão. Na última pesquisa, realizada em março, este índice era de 55,2%.


Murilo Hidalgo, diretor do instituto de pesquisas, avalia que desenvolver ações de comunicação mais efetivas é um desafio para a gestão de Zema. Segundo o líder da empresa, o Governo não está conseguindo informar a população que não tem interesse por assuntos políticos.

— É igual ao futebol. O torcedor do Cruzeiro, do Atlético e do América vão procurar sempre as informações sobre o time dele. Mas aqueles que não torcem, não vão buscar. Está faltando a divulgação em massa. Não adianta ficar divulgando para um público específico.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.810 eleitores em 82 cidades, entre os dias 28 julho e dois de agosto deste ano. De acordo com a instituição, 20,2% das entrevistas foram auditadas simultaneamente à sua realização. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. O instituto é registrado no Conselho Regional de Estatística das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o número 3122/19.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.