Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hipopótamo do Zoológico de BH morre aos 44 anos

Causa da morte ainda é desconhecida; era um dos animais mais velhos

Minas Gerais|Pablo Nascimento*, do R7 em Minas Gerais

Animal alegrava o público da cidade há 43 anos
Animal alegrava o público da cidade há 43 anos Animal alegrava o público da cidade há 43 anos

O hipopótamo Toquinho, que vivia no Zoológico de Belo Horizonte, morreu na manhã desta sexta-feira (2). Embora a causa da morte ainda não tenha sido constatada, o animal vinha tratando de problemas dentários com veterinários e biólogos.

Aos 44 anos, Toquinho era um dos animais mais velhos do parque. Ele chegou à cidade em 1974, com um ano de vida, trazido da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. Com a morte de Toquinho, a família de hipopótamos do zoo de BH continua com dois animais, sendo um adulto e um filhote, de quatro anos.

Minas Gerais se prepara para o desligamento do sinal analógico de TV. Saiba o que deve ser feito para receber o sinal digital.

Em março deste ano, a tigresa Taiga, que também vivia no parque, foi morta em um processo de eutanásia devido ao avanço de um tumor malígno. De acordo com a FZB (Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte), o corpo de Toquinho passará por exames de necrópsia para determinar a motivação do falecimento. O zoológico de BH segue a programação normal, abrindo ao público de terça a domingo, das 8 h às 17 h. 

* Com supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.