Minas Gerais Homem condenado por estuprar criança de 3 anos é preso em MG 

Homem condenado por estuprar criança de 3 anos é preso em MG 

Crime foi descoberto pela mãe da vítima, que encontrou a criança com as roupas íntimas sujas de sangue na casa do suspeito; caso aconteceu em 2009 

Home  foi preso em Ouro Preto (MG)

Home foi preso em Ouro Preto (MG)

Ana Gomes / R7

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta quarta-feira (19), um mandado de prisão contra um homem condenado por estupro de uma criança de 3 anos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu em 2009 e ele foi preso em Ouro Preto, a 100 km da capital mineira. 

De acordo com as investigações, a criança foi abusada após ser levada para a casa do suspeito, que fica no bairro Alto Boa Vista, em BH, no ano de 2009. A mãe da vítima foi quem descobriu o estupro após notar que as roupas íntimas da filha estavam sujas de sangue. 

Leia maisPai mata suspeito que se envolveu com a filha de 12 anos

Pelo crime, a corporação informou que o homem foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado. O mandado  de prisão foi expedido pela 1° Vara Criminal de Betim, no dia 14 de agosto deste ano. 

Após um levantamento da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a corporação se deslocou até a cidade de Ouro Preto, onde o homem foi localizado e preso. 

Outros casos

Nesta semana, ao menos dois casos de estupro foram revelados em Minas. Na terça-feira (18), um homem, de 54 anos, foi preso por estuprar 14 crianças em Várzea da Palma, cidade localizada a 307 km da capital mineira. 

Investigações da Polícia Civil apontaram que o homem usava as atividades sociais que promovia para realizar os abusos. Os casos aconteceram nos anos 2000, quando as crianças tinham entre 5 e 10 anos. 

Outro caso aconteceu em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um tio, de 38 anos, é suspeito de estuprar quatro enteadas por quase uma década. Os abusos aconteceram nos anos 90, quando as vítimas tinham 10 anos de idade. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas