Marli (esq.) e Aparecida (dir.) estavam na casa do irmão com parentes e amigos
Reprodução / Record TV MinasDuas irmãs estão entre as vítimas do deslizamento de terra que causou mortes durante uma celebração de Natal, na madrugada deste domingo (25), em Antônio Dias, a 170 km de Belo Horizonte, na região do Vale do Rio Doce.
Marli Custódio dos Santos, de 51 anos, e Aparecida de Fátima, de 54 anos, eram irmãs e estavam na celebração na casa do irmão, que está entre os três imóveis atingidos pelo barranco, na comunidade de Vila Carvalho.
Os corpos das irmãs foram encontrados neste domingo e serão sepultados na tarde desta segunda-feira (26).
Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo da terceira vítima: Bruna Santiago de Paula, de 18 anos. A adolescente estava no local pela primeira vez, acompanhando o namorado, que é sobrinho de Marli e Aparecida.
Os Bombeiros ainda procuram por Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, que está desaparecido.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, 11 pessoas ficaram feridas no deslizamento. Três delas seguem internadas. Duas famílias ficaram desalojadas, indo para a casa de parentes ou amigos. Outras três ficaram desalojadas, precisando de abrigo público.
"A força-tarefa permanece mobilizada na acolhida de pessoas que precisaram sair de suas casas. Um outro foco da equipe é o restabelecimento das vias, que vão permitir o retorno à normalidade no deslocamento, sobretudo, para aquelas pessoas que precisam acessar as comunidades rurais", explicou o tenente-coronel Carlos Eduardo Lopes, superintendente de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Minas Gerais.
Forças de Segurança sobrevoam área atingida por deslizamento:
Fotos mostram rastro e resgate em Antônio Dias (MG):