Minas Gerais Irmãs estão entre as vítimas de deslizamento durante festa de Natal em Antônio Dias (MG)

Irmãs estão entre as vítimas de deslizamento durante festa de Natal em Antônio Dias (MG)

Marli e Aparecida estavam na casa do irmão, que foi um dos quatro imóveis atingidos por um barranco que cedeu na Vila Carvalho

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Nalu Saad, da Record TV Minas

Marli (esq.) e Aparecida (dir.) estavam na casa do irmão com parentes e amigos

Marli (esq.) e Aparecida (dir.) estavam na casa do irmão com parentes e amigos

Reprodução / Record TV Minas

Duas irmãs estão entre as vítimas do deslizamento de terra que causou mortes durante uma celebração de Natal, na madrugada deste domingo (25), em Antônio Dias, a 170 km de Belo Horizonte, na região do Vale do Rio Doce.

Marli Custódio dos Santos, de 51 anos, e Aparecida de Fátima, de 54 anos, eram irmãs e estavam na celebração na casa do irmão, que está entre os três imóveis atingidos pelo barranco, na comunidade de Vila Carvalho.

Os corpos das irmãs foram encontrados neste domingo e serão sepultados na tarde desta segunda-feira (26).

Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo da terceira vítima: Bruna Santiago de Paula, de 18 anos. A adolescente estava no local pela primeira vez, acompanhando o namorado, que é sobrinho de Marli e Aparecida.

Os Bombeiros ainda procuram por Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, que está desaparecido.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, 11 pessoas ficaram feridas no deslizamento. Três delas seguem internadas. Duas famílias ficaram desalojadas, indo para a casa de parentes ou amigos. Outras três ficaram desalojadas, precisando de abrigo público.

"A força-tarefa permanece mobilizada na acolhida de pessoas que precisaram sair de suas casas. Um outro foco da equipe é o restabelecimento das vias, que vão permitir o retorno à normalidade no deslocamento, sobretudo, para aquelas pessoas que precisam acessar as comunidades rurais", explicou o tenente-coronel Carlos Eduardo Lopes, superintendente de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Minas Gerais.

Forças de Segurança sobrevoam área atingida por deslizamento:

Fotos mostram rastro e resgate em Antônio Dias (MG):

Últimas