Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kalil discute com equipe plano para ajudar comerciantes na pandemia

Prefeito de BH se reúne com secretários para avaliar medidas de auxílio; comércio não-essencial está fechado desde segunda (11)

Minas Gerais|Antônio Paulo, da Record TV Minas


Prefeito se reúne com equipe econômica nesta sexta (15)
Prefeito se reúne com equipe econômica nesta sexta (15)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), vai se reunir com a equipe econômica na tarde desta sexta-feira (15) para analisar um plano de socorro aos comerciantes afetados pela pandemia.

Além do prefeito, devem participar da reunião o secretário municipal da Fazenda, José Antônio Fleury Teixeira, o secretário municipal adjunto da Fazenda e do Tesouro Municipal, Leonardo Colombini, e o secretário da Receita Municipal, Eugênio Eustáquio Veloso Fernandes.

Desde a última segunda-feira (11), o comércio não-essencial da capital mineira está proibido de funcionar. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada por conta das altas seguidas dos índices de monitoramento da pandemia em BH.

Veja: "Ajuda" da Prefeitura de BH a empresas de ônibus é investigada

Publicidade

A decisão gerou vários protestos de empresários e comerciantes da capital mineira. O setor alega que até 70% dos comércios de BH podem ser impactados pelo fechamento, o que causaria demissões de funcionários e até mesmo a falência de empresas.

Covid-19 em BH

A capital mineira ultrapassou, na quinta-feira (14), a marca de 2 mil óbitos causados pela covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico, BH contabiliza 2.001 mortes e 73.980 casos confirmados da doença. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva está em 86,3%, enquanto 71% dos leitos de enfermaria estão ocupados. A taxa de transmissão (ou Rt), está em 1,08.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.