Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Megaoperação combate tráfico de drogas em Ponte Nova (MG)

Segundo as investigações, grupo era comandado por um homem que estava preso na Grande BH; helicóptero e cães ajudam nas abordagens

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira*, do R7, e Túlio Lopes, da RecordTV Minas

Helicóptero da Polícia Civil ajuda nas buscas
Helicóptero da Polícia Civil ajuda nas buscas Helicóptero da Polícia Civil ajuda nas buscas

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10), uma operação para combater a criminalidade e o tráfico de drogas em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. Estão sendo cumpridos 37 mandados de prisão e outros 37 de busca e apreensão na cidade. 

Após cerca de 11 meses de investigação e várias apreensões de drogas e armas de fogo, foi possível identificar todos os suspeitos de integrar uma organização criminosa, que era comandada por um homem conhecido como "Coreano". Ele estava preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a polícia, o chefe da organização contava com "gerentes" em cada bairro da cidade. Estes criminosos distribuiam drogas e armas de fogo aos demais subordinados da hierarquia criminosa.

A operação foi batizada de "Família" devido ao fato da organização criminosa se auto institular como "Família Coreano". A ação conta com a participação de 110 policiais civis, das delegacias regionais de Ponte Nova, Itabira, João Monlevade, Manhuaçu, Ipatinga, Caratinga, além do apoio aéreo e do canil da Polícia Civil.

* Estagiário do R7, com supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.