Metrô de BH terá circulação ampliada para atender comércio

Trens vão circular de 5h40 às 20h30 entre segunda e sexta-feira e horário reduzido no fim de semana; BHTrans não confirmou mudanças nos ônibus

Metrô de BH terá mais viagens a partir de segunda (24)

Metrô de BH terá mais viagens a partir de segunda (24)

Record TV Minas

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) anunciou que o metrô de Belo Horizonte terá horário de funcionamento ampliado a partir desta segunda-feira (24). A ação pretende suprir a demanda de passageiros, que deve aumentar com as novas flexibilizações do comércio na capital.

A partir de segunda, as viagens do metrô de BH serão realizadas das 5h40 até às 20h30 de forma ininterrupta. Já aos sábados e domingos, a circulação fica restrita de 5h40 às 9h00 e das 16h10 às 20h00.

Veja: BH pode dar desconto nas viagens de ônibus fora do horário de pico

Por conta das restrições no funcionamento do comércio, o metrô estava funcionando de forma restrita, operando de 5h40 Às 10h00 e das 16h00 às 20h00. A medida também visava evitar a contaminação entre os operadores, já que dois funcionários da CBTU em BH tiveram casos confirmados.

Ônibus em BH

Ao contrário da CBTU, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) ainda não anunciou um reforço nos coletivos da capital mineira. Desde março, as viagens de ônibus em BH têm tido diversas reduções, e as aglomerações dentro dos coletivos têm gerado reclamações dos usuários.

Em nota, a BHTrans disse que já fez conversou com as empresas de ônibus em relação aos impactos das novas flexibilizações do comércio da capital. A empresa afirmou que “estruturou as adequações necessárias para minimizar o fluxo”, mas não entrou em detalhes em relação à mudanças.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.