Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG vai distribuir 278 mil doses de vacinas contra covid nesta semana

Imunizantes serão transferidos para regionais de saúde com escolta policial; lotes serão transferidos para as 28 unidades do Estado

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Distribuição de doses começa na quinta-feira (26)
Distribuição de doses começa na quinta-feira (26) Distribuição de doses começa na quinta-feira (26)

O Governo de Minas vai iniciar, na quinta-feira (28), a distribuição das 278 mil doses de vacinas contra a covid-19 recebidas pelo Estado nos últimas dias.

São 190.500 doses do imunizante desenvolvido pela Oxford/AstraZeneca e mais 87.600 doses da Coronavac. O carregamento está armazenado na Central Estadual de Rede de Frio, que fica em Belo Horizonte. De lá, os lotes serão transferidos para as 28 unidades regionais de saúde, sempre escoltados por Forças de Segurança estaduais ou municipais.

Veja: "Confio 200% na vacina e quem não quer vacinar é burro", diz Kalil

Após o recebimento, os gerentes de cada regional de saúde vão agendar o momento em que representantes de cada município farão a retirada dos lotes. Somando todos os carregamentos que foram encaminhados pelo Ministério da Saúde, Minas já recebeu quase 1 milhão de imunizantes contra a covid-19.

Publicidade

Vacinação em MG

O Estado recebeu o primeiro lote de vacinas no dia 18 de janeiro. As primeiras aplicações foram realizadas no mesmo dia, em um ato simbólico realizado no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Publicidade

A primeira imunizada em solo mineiro foi a técnica em enfermagem Maria Bonsucesso, de 57 anos. Emocionada, ela afirmou que a vacina é a “luz no fim do túnel” e pediu para que todos continuem respeitando as medidas de combate à pandemia, mesmo após serem imunizados.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.