Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Moradores de 186 comunidades de Porteirinha (MG) estão isolados 

Defesa Civil informou que a cidade, no norte do estado, tem 50 famílias desalojadas; já em Rio Pardo há 80 pessoas desalojadas

Minas Gerais|Ralph Assé, da Record TV Minas

Cidades de MG ficaram tomadas pela água
Cidades de MG ficaram tomadas pela água

Estradas que ligam as 186 comunidades de Porteirinha, a 593 km de Belo Horizonte, ao centro da cidade estão interditadas e os moradores ficaram isolados. A situação é reflexo das chuvas fortes que atingiram o norte de Minas Gerais nos últimos dias.

Segundo o representante da Defesa Civil de Porteirinha, Delvandir Martins, somente a população que reside no centro do município consegue ir para outras regiões limítrofes.

"O pessoal que mora no centro consegue viajar até mesmo para passar o Ano-Novo. O problema é quem mora nas comunidades. Essas pessoas não conseguem sair", afirma.

O representante ressalta ainda que o acesso às comunidades é feito apenas por moto de trilha ou helicóptero.


"Até as máquinas para tentar liberar as estradas atolaram. Então, a gente não está mexendo nas estradas por enquanto por causa da lama e do barro".

Ao todo, Porteirinha tem 50 famílias desalojadas e 35 desabrigadas. A cidade não registrou mortes e feridos.


Rio Pardo de Minas

Outra cidade do norte do estado que foi atingida pelos temporais é Rio Pardo de Minas, a 682 km da capital mineira. Segundo a Defesa Civil, 25 casas foram interditadas, 80 pessoas estão desalojadas e 15 desabrigadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.