Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre paciente internado há 1 ano por intoxicação com cerveja em MG

José Osvaldo de Faria, de 66 anos, é a nona vítima dos problemas causados pela contaminação com a bebida da cervejaria Backer

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Homem estava internado há mais de 500 dias
Homem estava internado há mais de 500 dias Homem estava internado há mais de 500 dias

Morreu, nesta quarta-feira (15), o idoso de 66 anos que estava internado, em Belo Horizonte, há mais de 500 dias devido à intoxicação com cervejas da Backer. José Osvaldo de Faria é a nova vítima oficial das contaminações.

Segundo informações da família, Faria consumiu a bebida em fevereiro de 2019 em um sítio, onde já teria apresentado os primeiros sintomas.

O idoso ficou na UTI (unidade de tratamento intensivo) até o final do último mês de junho, quando foi transferido para um quarto. Durante o tratamento, Faria teve cinco paradas cardiorespiratórias, nove pneumonias, perdeu a visão e teve paralisia nas pernas e no rosto. 

Segundo parentes, a família não recebia apoio financeiro da Backer. A reportagem procurou a empresa, mas não teve retorno.

Publicidade

Leia também: Justiça quebra sigilo bancário da cervejaria Backer

O caso de Faria está entre os mais antigos relacionando à contaminação. No entanto, no início, quando ele começou a apresentar os sintomas, os médicos não sabiam o que o idoso tinha.

Publicidade

Hoje, se um paciente que chegou a consumir cervejas como a Belorizontina dá entrada no hospital com sintomas de insuficiência renal e paralisia, um exame de sangue específico pode apontar a presença da substância dietilenoglicol e o tratamento é feito com base nesse diagnóstico.

Investigações

O primeiro inquérito da Polícia Civil sobre o caso foi concluído no dia nove de junho. Os três sócios e sete funcionários da Backer foram indiciados. A primeira fase da investigação considerou 29 intoxicados e oito mortes. Outros casos, no entanto, podem ser incluídos nas próximas etapas das apurações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.