Minas Gerais Morre paciente internado há 1 ano por intoxicação com cerveja em MG

Morre paciente internado há 1 ano por intoxicação com cerveja em MG

José Osvaldo de Faria, de 66 anos, é a nona vítima dos problemas causados pela contaminação com a bebida da cervejaria Backer

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Homem estava internado há mais de 500 dias

Homem estava internado há mais de 500 dias

Reprodução / Record TV Minas

Morreu, nesta quarta-feira (15), o idoso de 66 anos que estava internado, em Belo Horizonte, há mais de 500 dias devido à intoxicação com cervejas da Backer. José Osvaldo de Faria é a nova vítima oficial das contaminações.

Segundo informações da família, Faria consumiu a bebida em fevereiro de 2019 em um sítio, onde já teria apresentado os primeiros sintomas.

O idoso ficou na UTI (unidade de tratamento intensivo) até o final do último mês de junho, quando foi transferido para um quarto. Durante o tratamento, Faria teve cinco paradas cardiorespiratórias, nove pneumonias, perdeu a visão e teve paralisia nas pernas e no rosto. 

Segundo parentes, a família não recebia apoio financeiro da Backer. A reportagem procurou a empresa, mas não teve retorno.

Leia também: Justiça quebra sigilo bancário da cervejaria Backer

O caso de Faria está entre os mais antigos relacionando à contaminação. No entanto, no início, quando ele começou a apresentar os sintomas, os médicos não sabiam o que o idoso tinha.

Hoje, se um paciente que chegou a consumir cervejas como a Belorizontina dá entrada no hospital com sintomas de insuficiência renal e paralisia, um exame de sangue específico pode apontar a presença da substância dietilenoglicol e o tratamento é feito com base nesse diagnóstico.

Investigações

O primeiro inquérito da Polícia Civil sobre o caso foi concluído no dia nove de junho. Os três sócios e sete funcionários da Backer foram indiciados. A primeira fase da investigação considerou 29 intoxicados e oito mortes. Outros casos, no entanto, podem ser incluídos nas próximas etapas das apurações.

Últimas