Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas de Minas Gerais vão poder usar versão digital do CRLV

De acordo com o Detran, serviço tem a mesma validade da versão de papel do documento dos veículos; aplicativo não depende de acesso à internet

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas

Documento digital tem a mesma validade do de papel
Documento digital tem a mesma validade do de papel Documento digital tem a mesma validade do de papel

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (11), que os motoristas mineiros poderão adotar a versão digital do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) pelo celular.

Para usar o serviço, basta realizar o download do aplicativo “CDT” no aparelho celular, cadastrar o CPF, criar uma senha e informar os dados do veículo. Caso o usuário já utilize a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) digital, as informações sobre o veículo aparecerão automaticamente no sistema.

Nos casos de motoristas que compartilham o mesmo veículo, o documento digital também poderá ser compartilhado. De acordo com o Detran, o aplicativo não depende de internet para funcionar e permite o compartilhamento para até cinco usuários.

Ainda segundo o órgão de trânsito, quem não se familiarizar com a versão pelo smartphone poderá continuar usando o documento de papel.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.