Mulher é espancada pelo ex-companheiro em BH após meses de denúncias e medidas protetivas
Câmeras registraram agressões; suspeito foi preso após deixar vítima inconsciente dentro de um carro no bairro Jardim Montanhês
Minas Gerais|Núbia Roberto, Leandro Wagner da RECORD Minas e Cler Santos, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma mulher de 37 anos foi brutalmente agredida pelo ex-companheiro na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima foi encontrada desacordada dentro de um carro, com diversos ferimentos pelo corpo. Segundo a Polícia Militar, ela teria sido agredida com socos, chutes e também esganada pelo suspeito, identificado como Marco Aurélio Salvino Pinto, de 46 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima já havia registrado diversos boletins de ocorrência e solicitado medidas protetivas contra o ex-companheiro por agressões e ameaças anteriores. Na manhã da agressão, ela acionou a Polícia Militar após perceber que o homem estava parado em frente ao salão de beleza onde trabalha. O suspeito alegou aos militares que foi até o local para cobrar uma dívida de R$ 20 mil e que, durante uma discussão, teria “perdido a cabeça” e cometido as agressões.
Imagens de câmeras de segurança registraram parte da violência. As gravações mostram o momento em que a mulher, já sem condições de reação, é carregada pelo agressor até um veículo. Em determinado momento, parte da cabeça da vítima fica para fora da porta do carro e, segundo o registro policial, o homem bate a porta repetidamente contra ela antes de deixar o local.
A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Odilon Behrens, onde permaneceu internada em observação. Como estava inconsciente, ela não conseguiu relatar sua versão aos policiais no momento da ocorrência. O suspeito fugiu a pé, mas foi localizado e preso pouco tempo depois. A motocicleta utilizada por ele foi apreendida e removida para um pátio credenciado.
O caso chama atenção porque a vítima já havia denunciado o ex-noivo diversas vezes desde o fim do relacionamento. Em março deste ano, ela procurou a imprensa para denunciar perseguições, ameaças e o descumprimento de medidas protetivas. Na época, relatou que o homem passava constantemente em frente à sua residência, enviava mensagens intimidatórias e chegou a apedrejar o imóvel onde ela mora e trabalha. Segundo a comerciante, ela chegou a devolver cerca de R$ 45 mil ao ex-companheiro, valor que ele alegava ter investido na reforma da casa, mas, mesmo assim, as ameaças continuaram.
Ainda conforme relatos anteriores da vítima, o comportamento agressivo do suspeito começou durante o relacionamento, que durou cerca de dois anos entre namoro e noivado. Ela afirmou que somente após registrar o primeiro boletim de ocorrência descobriu que o homem já possuía antecedentes por violência contra a mulher. Em uma das ocorrências denunciadas, o filho da vítima também teria sido ameaçado e agredido pelo suspeito.
O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














