Minas Gerais Mulher sofre graves queimaduras após receita de sabão caseiro explodir

Mulher sofre graves queimaduras após receita de sabão caseiro explodir

Vítima preparava o material no chão da cozinha quando ocorreu uma reação química

  • Minas Gerais | Do R7

Bombeiros informaram que a vítima sofreu queimaduras de 2º e 3º graus

Bombeiros informaram que a vítima sofreu queimaduras de 2º e 3º graus

Record Minas

Uma mulher de 26 anos teve parte do corpo queimado após ser atingida por uma explosão enquanto fazia uma receita de sabão caseiro. O acidente aconteceu no apartamento da vítima, no bairro Jaraguá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. 

A moradora preparava a mistura e cozinhava o almoço quando uma reação química provocou a explosão. De acordo com vizinhos, para escapar da fumaça tóxica, ela ainda pulou da sacada do 2º andar, de uma altura de aproximadamente 7m. A filha da vítima, de cerca de um ano, foi retirada do imóvel por outros moradores. 

A manicure Aparecida Ramos conta que ajudou a socorrer Juliane Aparecida Malheiros de Souza. 

— Ela estava cozinhando arroz e fazendo sabão no chão. Aí deu uma reação química, subiu e explodiu, pegou fogo na cozinha dela. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Conforme o Corpo de Bombeiros, a mulher sofreu queimaduras de 2º e 3º graus e foi levada para o Hospital da UFU (Universidade Federal de Uberlândia). Os militares alertaram ainda para o fato de que a receita feita por Juliane levava elementos inflamáveis, como álcool, óleo e soda. Por isso, um erro no preparo pode ter desencadeado a explosão. O estado de saúde dela é estável. 

Últimas