Ocupação de leitos de UTI em Minas chegou a 94% no mês de março
Divulgação/Agência Brasil/Rovena RosaO mês de março teve o maior número de vítimas de covid-19 em Minas Gerais desde o início da pandemia, há um ano. Foram 5.767 mortes, uma média de 186 óbitos por dia, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais).
O número de vítimas é 64% maior que o registrado no mês anterior. Em fevereiro, foram 3.505 mortos, uma média de 125 mortes por dia. Até então, fevereiro havia sido o mês com maior registro de óbitos até então.
Veja: Covid-19 mata pai e filho com um dia de diferença no interior de MG
O número de casos aumentou 41% no mesmo período. De acordo com a pasta, foram confirmados 245.210 testes positivos no mês de março contra 144.219 em fevereiro. Ou seja, quase 100 mil novas infecções em apenas um mês.
Abril
O mês de abril começa com registros de casos e mortos por covid-19 em alta no Estado. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (1º), foram contabilizados mais 396 óbitos, o terceiro maior número diário desde o início da pandemia. Com relação às notificações, são mais 11.943 casos, também registrados nas últimas 24 horas.
Com isso, o total de vítimas da covid-19 em Minas chega a 24.728 e o número de casos é de 1.135.856