Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus cai de viaduto e deixa feridos em Contagem

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) em elevado que fica na avenida João César de Oliveira, uma das principais vias de acesso à cidade

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Ônibus circulava pela avenida João César de Oliveira
Ônibus circulava pela avenida João César de Oliveira Ônibus circulava pela avenida João César de Oliveira

Um ônibus da linha 001 C (Parque Renascer/Cidade Industrial) caiu do viaduto Beatriz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (29). O motorista e os 19 passageiros que estavam no veículo foram levados para hospitais com ferimentos.

Testemunhas relataram que o coletivo trafegava na avenida João César de Oliveira, no sentido Eldorado, quando bateu na mureta de proteção do elevado e despencou sobre a avenida Trajano de Araújo Viana. Antes de cair, o ônibus também derrubou um poste.

Avenida Trajano de A. Viana foi interditada
Avenida Trajano de A. Viana foi interditada Avenida Trajano de A. Viana foi interditada

Uma vítima que não teve a identidade divulgada ficou gravemente ferida e foi socorrida, de helicóptero, para o Hospital João 23, em Belo Horizonte.

Os outros foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem, que fica a poucos metros do local do acidente, e para o Santa Rita.

Publicidade
Ônibus cai de viaduto em Contagem (MG)

Ônibus cai de viaduto e deixa feridos em Contagem. Confira: r7.com/PDjo #R7Minas #RecordTVMinas

Posted by Record Minas on Thursday, November 29, 2018

Segundo a Transcon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem) a faixa da direita, no sentido Eldorado, da Avenida João César de Oliveira foi interditada, bem como todas as pistas da avenida Trajano de Araújo Viana.

Equipes dos bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da PM (Polícia Militar) se mobilizaram para atender a ocorrência.

Publicidade

As causas do acidente ainda são investigadas, contudo, há suspeita de que o motorista de 54 anos tenha passado mal enquanto dirigia. Segundo a Transmoreira, empresa dona do veículo, o condutor foi encaminhado para receber atendimento médico antes de prestar depoimento.

Leia também: Deputado Marcelo Álvaro (PSL) será o ministro do Turismo

A trasportadora informou, ainda, que o coletivo foi fabricado em 2011 e encontrava-se em perfeito estado de conservação. De acordo com a Transcon, a última vistoria realizada no veículo aconteceu no mês de junho. A próxima estava marcada para o mês de dezembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.