Polícia Civil investiga morte de grávida de oito meses em Sete Lagoas (MG)
Família registrou um Boletim de Ocorrência e alega que a mulher foi vítima de negligência médica
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher grávida, de 18 anos, na cidade de Sete Lagoas, a 72 km de Belo Horizonte. Segundo os familiares, ela deu entrada no hospital na madrugada de sábado (19) com convulsões.
A família registrou um Boletim de Ocorrência e alega que a mulher foi vítima de negligência médica. Ela estava grávida de 37 semanas e o bebê também não resistiu. Segundo o namorado da vítima, dois dias antes, a grávida havia feito exames e estava tudo normal com ela e com o bebê.]
Para a polícia, uma enfermeira alegou que não houve negligência e que a mulher foi atendida prontamente. O médico que realizou o atendimento também reforçou a posição da enfermeira. Segundo ele, a mulher passou por exames, foi encaminhada para a sala de pré-parto e, depois, transferida em situação grave. Ainda segundo médico, a mulher teria passado mal com falta de ar dois dias antes.
A Polícia Civil informou o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-legal para ser submetido a exames. A PCMG aguarda a conclusão do laudo pericial para atestar as circunstâncias e a causa da morte.