Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende casal suspeito de fabricar 'droga do estupro' em BH

Substância é produzida a partir de anestésicos para cavalos e deixa a pessoa com a sensação de estar fora do corpo; casal foi autuado por tráfico

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7, e Marcella Gasparete, da RecordTV Minas

Droga key pode causar alucinações e até matar
Droga key pode causar alucinações e até matar Droga key pode causar alucinações e até matar

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, um casal suspeito de fabricar e comercializar a droga "key". A substância, produzida a partir de anestésicos para cavalos, é conhecida como ‘droga do estupro’.

O homem, de 46 anos, e sua companheira, de 35 anos, foram presos em casa, no bairro Nova Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, pelos policiais do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico). No local, os agentes encontraram 270 comprimidos de ecstasy, 25 papelotes de cocaína, máquinas de cartão, celulares, embalagens para entorpecentes, além do material similar a droga key, que ainda vai passar por perícia.

Veja: Polícia prende dois homens com 18 frascos da "droga do estupro"

O suspeito já havia sido preso anteriormente portando ecstasy, cocaína, cafeína, antidepressivos de uso controlado e cloridato de cetamina, um anestésico usado em cavalos. Essas substâncias são necessárias para se produzir a droga do estupro.

Publicidade

O casal foi autuado por tráfico de entorpecentes. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Key

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, o "key", também conhecido como "ketamina" e "special k", é uma droga com efeito anestésico dissociativo. Por deixar o usuário com a sensação de estar fora do corpo ou em estado de sonho, a substância ganhou o apelido de ‘droga do estupro’. O uso pode causar alucinações e problemas de saúde, podendo levar até a morte.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.