Minas Gerais Polícia prende mais um foragido da lista dos 'mais procurados' de MG

Polícia prende mais um foragido da lista dos 'mais procurados' de MG

Dionathan da Cruz Silva era procurado há 13 anos e possuía 14 mandados de prisão; PM já prendeu 5 membros da lista desde abril

Dionathan estava foragido há 13 anos

Dionathan estava foragido há 13 anos

Divulgação / PCMG

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (20), um foragido que figurava na lista dos 21 criminosos mais procurados de Minas Gerais. Esta é a quinta captura realizada pela corporação desde a divulgação da lista, em abril deste ano.

Dionathan da Cruz Silva era procurado há mais de 13 anos e possuía 14 mandados de prisão por homicídio, crimes contra a vida e tráfico de drogas na região de Mutum, no Vale do Rio Doce.

O suspeito foi encontrado em Córrego do Aventureiro, uma comunidade que fica em Conceição do Capim, distrito de Aimorés, a 440 km de Belo Horizonte. Segundo a corporação, o foragido tentou fugir da abordagem, mas acabou sendo capturado. Com ele, foi encontrada uma mochila com duas pistolas, cinco carregadores, munição, R$ 4.400 em dinheiro e mais uma nota promissória de R$ 10 mil, além de uma motocicleta.

Silva foi levado para a Delegacia de Aimorés e, na sequência, deve ser levado para uma unidade prisional.

Procura-se

O projeto, lançado pelo quarto ano pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), disponibiliza um site com os nomes, apelidos, fotos e características dos 21 criminosos mais procurados do Estado. O objetivo da pasta com a divulgação é prender os indivíduos que são foragidos da Justiça e tem mandado de prisão em aberto a partir de denúncias encaminhadas por cidadãos pelo telefone 181 e o Disque-Denúncia.

Desde abril, quando a última lista foi divulgada, cinco criminosos foram recapturados. Antes de Dionathan da Cruz Silva, a Polícia Militar prendeu Varni Clévio Queiroz Souza, Clébio Pereira Rosa, Roger da Silva Galdino e Bruno Vieira Januário da Silva. A lista completa está disponível neste link.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas