Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende mais um foragido da lista dos 'mais procurados' de MG

Dionathan da Cruz Silva era procurado há 13 anos e possuía 14 mandados de prisão; PM já prendeu 5 membros da lista desde abril

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Dionathan estava foragido há 13 anos
Dionathan estava foragido há 13 anos Dionathan estava foragido há 13 anos

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (20), um foragido que figurava na lista dos 21 criminosos mais procurados de Minas Gerais. Esta é a quinta captura realizada pela corporação desde a divulgação da lista, em abril deste ano.

Dionathan da Cruz Silva era procurado há mais de 13 anos e possuía 14 mandados de prisão por homicídio, crimes contra a vida e tráfico de drogas na região de Mutum, no Vale do Rio Doce.

O suspeito foi encontrado em Córrego do Aventureiro, uma comunidade que fica em Conceição do Capim, distrito de Aimorés, a 440 km de Belo Horizonte. Segundo a corporação, o foragido tentou fugir da abordagem, mas acabou sendo capturado. Com ele, foi encontrada uma mochila com duas pistolas, cinco carregadores, munição, R$ 4.400 em dinheiro e mais uma nota promissória de R$ 10 mil, além de uma motocicleta.

Silva foi levado para a Delegacia de Aimorés e, na sequência, deve ser levado para uma unidade prisional.

Publicidade

Procura-se

O projeto, lançado pelo quarto ano pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), disponibiliza um site com os nomes, apelidos, fotos e características dos 21 criminosos mais procurados do Estado. O objetivo da pasta com a divulgação é prender os indivíduos que são foragidos da Justiça e tem mandado de prisão em aberto a partir de denúncias encaminhadas por cidadãos pelo telefone 181 e o Disque-Denúncia.

Publicidade

Desde abril, quando a última lista foi divulgada, cinco criminosos foram recapturados. Antes de Dionathan da Cruz Silva, a Polícia Militar prendeu Varni Clévio Queiroz Souza, Clébio Pereira Rosa, Roger da Silva Galdino e Bruno Vieira Januário da Silva. A lista completa está disponível neste link.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.