Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preço das passagens dos ônibus de viagem em Minas vai subir 5,8%

Reajuste entra em vigor na próxima terça-feira (17); governo diz que aumento não ocorre desde 2019 e estava previsto em contrato

Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Reajuste entra em vigor na próxima terça (17)
Reajuste entra em vigor na próxima terça (17) Reajuste entra em vigor na próxima terça (17)

A Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade) autorizou reajuste médio de 5,8% no preço das passagens dos ônibus de viagem entre cidades de Minas Gerais. A resolução, publicada no Diário Oficial do Estado, começa a valer na próxima terça-feira (17).

As linhas convencionais, que operam com veículos rodoviários, terão reajuste médio de 5,82%, enquanto as viagens em padrão comercial, em veículos urbanos (mais simples), vão aumentar, em média, 3,55%. Segundo o Governo do Estado, não eram realizados reajustes desde dezembro de 2019 e este aumento estava previsto em contrato.

Veja: Justiça proíbe motoristas de ônibus de cobrar passagem na Grande BH

De acordo com a Seinfra, a passagem mais barata do Estado é entre as cidades de Matozinhos e Pedro Leopoldo, na Grande BH, que custa R$ 3,70. A viagem é de menos de 10 km. Já o bilhete mais caro, do trecho entre Uberaba e Montes Claros, passa a valer R$ 333,50. As duas cidades estão a mais de 650 km uma da outra.

Publicidade

Segundo a pasta, o aumento vai compensar a defasagem dos valores e a variação nos preços de combustíveis, peças de reposição, manutenção, impostos e pagamento de trabalhadores. Ao todo, mais de 3.570 ônibus operam nas linhas intermunicipais de Minas Gerais e transportam , por ano, quase 3 milhões de passageiros.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.